Saladas do Dia!

Oi gente!!! Andei sumida e a Tana quase me despediu por justa causa (kkkkkkkkkkk), mas tenho motivos razoáveis! O consultório tem me tomado muito tempo. Vou aproveitar para dizer que estou amando o carinho de todos no insta (@raysaribas) e espero sempre corresponder a tantos recados com elogios ao meu trabalho! Bom, quem me segue já sabe que criei a “Salada do Dia”, já que todos postam o look do dia, eu como nutri, não poderia deixar de criar o meu! Hehehe..

Pra quem sempre me pergunta receitas de salada, na minha casa a receita é uma feira bem feita e muita criatividade!! Depois que criei a “Salada do Dia” minha cozinheira tem se esforçado muito para ficar cada dia melhor! Eu adoro!!! Procure sempre ter uma variedade grande de legumes, verduras e frutas em casa, assim fica fácil montar uma salada bonita! Não tenha medo de misturar tudo.. Garanto que vão gostar do resultado final!

 

Essa última saladinha é a que faço normalmente a noite para mim! Vocês podem se inspirar e começar a postar a “Salada do Dia”, garanto que o “Look do Dia” ficará bem mais bonito!

Quanto aos molhos confesso que não uso muito no dia a dia, uso apenas os temperos convencionais como sal, limao, gersal e um vinagrete apimentado que vou dar a receita aqui pra vocês.

Vinagrete apimentado para salada

1 pedaço de pimentão amarelo

1 pedaço de pimentão vermelho

½ cebola picada (em pedaços bem pequenos)

2 pimentas de cheiro

½ pimenta dedo de moca

1 colher de sopa de azeite

4 colheres de sopa de vinagre de arroz

Salsinha e cebolinha a gosto

1 colher de sopa de gersal

1 colher de café de alecrim

Modo de fazer:

Pique os ingredientes bem picadinhos (para ficar bem delicado) misture tudo e é só jogar por cima da sua salada! Eu acho mais elegante não temperar a salada toda, deixe o molho à parte e cada pessoa se serve da maneira que preferir!

O Gersal é uma boa saída para diminuir a ingestao de sal do dia a dia, além das inúmeras propriedades benéficas do gergelim. Por ser rico em proteínas e gorduras monoinsaturadas, previne e combate as dislipidemias. Eu procuro temperar minha salada sempre com ele, mas já temperei ate o arroz e fica muito bom!

Para o Gersal :

3 colheres de sopa de gergelim

1 colher de cafe de sal

Modo de preparo:

Torrar o gergelim por 1 minuto na frigideira, depois bater no liquidificador com o sal!

ps: eu prefiro nao bater, gosto de sertir o grão inteiro.

Quero ver todo mundo fazendo e postando sua “Salada do Dia”!!
Beijos da nutri, Raysa.

Uma ideia sobre “Saladas do Dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>