Receita: Oficina Detox

Quem me segue no insta (@tanalobo) já sabe que semana passada rolou a Oficina Detox com a top nutricionista Carol Morais (@carolmoraisnut) lá na Vero! Juntamos uma turma de amigas e marcamos a aula com a Carol! Foi muito bacana.. A oficina é super descontraída! A Carol é tão simpática que mais parece um bate papo do que uma aula!! Sem contar que juntar 12 mulheres em uma cozinha tem que sair muita risada, né?! Rsrs..

Ela autorizou que eu colocasse uma das receitas aqui e eu escolhi a sobremesa! Hehehe.. Quem não quer um doce gostoso, saudável e leve?!

Sorvete de banana com maracujá, calda de cacau e amêndoas douradas

INGREDIENTES
1 banana prata
1/2 maracujá
2 colheres de chá de óleo de coco
1/2 colher de chá de cacau em pó
1 colher de chá de amêndoas fatiadas

MODO DE FAZER
Descasque a banana, pique e leve ao congelador (dica: aqui em casa eu deixo a banana congelada inteira e com casca, pois assim ela dura mais no congelador! Na hora de usar é só colocar alguns segundo debaixo da água, descascar com o auxílio de uma faca e cortar).
Em uma frigideira, doure a amêndoa e reserve!
Passe o maracujá em uma peneira para separar as sementes e leve ao liquidificador com a banana. Bata até consistência de sorvete. (Dica: dose o maracujá de acordo com o nível de “doçura” que você prefere! Se preferir mais azedinho, coloque mais maracujá. Se preferir mais doce, menos maracujá!)
Misture o óleo de coco com o cacau e está pronta a calda! (Ps: o óleo de coco deve estar em consistência liquída).
Sirva o sorvete, finalize com a calda e decore com as amêndoas!

Charme: servido na casca do maracujá!!

Gente, vocês não estão entendendo do que se trata essa receita.. hehehe! Quando aprendi a fazer, um pouco antes da oficina, passei 2 semanas seguidas comendo toda noite (#aloka do sorvete!! hehe) até enjoar! E dá pra fazer “miséria” com a banana.. Você pode trocar o maracujá por qualquer outra fruta (morango, framboesa, suco de laranja, etc) e cada dia provar um sabor diferente!!
E essa caldinha endurece quando colocada no sorvete.. Parece aquelas de sorveteria, sabe?!

Mais fotos da oficina na cozinha gourmet da Vero!

Chá estimulador do metabolismo para começar…

Salada de verdes com chips de abóbora… (Divinaaaa!!)

Risoto de quinoa com vegetais e molho pesto…

E agora uma foto da turma! Adorei a companhia de todas!! Eu, Naiara Rochet, Raysa Ribas, Sara Vaz, Carol Morais, Aline Sena, Cristal Lobo, Fernanda Guimarães, Paula Guimarães, Rafaela Vilela, Andréia Lobo e Carolina Carneiro! Faltou minha mãe na foto, que era a fotógrafa!!

Ps: todas as fotos são de celular! Não reparem a qualidade…

A Carol tem um blog super bacana.. Não deixem de acessar: www.falecomanutricionista.com.br

Beijos e ótima semana pra todos,
Tana.

2 ideias sobre “Receita: Oficina Detox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>