Minha forma de tomar proteína

Sempre posto no meu insta a suplementação que faço e muita gente me pergunta para que serve e qual o meu objetivo com isso… Vou tentar explicar para vocês da maneira mais fácil e com uma linguagem simples!

Bom, tomo proteína com objetivo de hipertrofia muscular, ou seja, aumentar minha massa muscular. Dentro das academias tenho visto que a tendência é se entupir de proteína e pensar: “quanto mais melhor e, mais massa muscular vou ganhar”. Isto NÃO é verdade! Primeiro porque o ingrediente mais importante para hipertrofia muscular é o carboidrato e não a proteína. O carboidrato é essencial para manter o estado anabólico do nosso organismo, ou seja o estado ideal para formação de tecidos, isto porque o carboidrato é a principal fonte de energia para nosso corpo, sem carboidratos nós transformamos proteína em energia aumentando assim a formação de produtos tóxicos o que pode causar uma serie de consequências negativas . Nosso organismo tem uma capacidade de metabolização protéica, então, não significa que quanto mais proteína eu tomar, mais músculo terei, pois nós não estocamos aminoácidos, ou seja, TODO aminoácido excedente será oxidado para gerar energia ou será transformado em gordura e estocado como tecido adiposo! Se você aí esta tomando proteína sem uma orientação, pode ser que esteja aumentando seu tecido adiposo e jogando seu dim dim no lixo!!! Rsrs..

Vamos  ao que vocês mais gostam de ver aqui: como eu tomo minha proteína! Não vou mentir que por um bom tempo tomei de nariz fechado!Hahaha.. Já tentei beber com leite, com água e nada dava certo. O leite me dava desconforto gástrico (estou tentando retira-lo da minha alimentação, depois conto como!), com água o gosto ficava bem ruim… Então resolvi congelar as frutas e bater com pouca água e muita fruta congelada! E acabei descobrindo um prazer!! Tomo ao longo do dia!! Sim, já existem estudos que mostram que a suplementação protéica tem mais sucesso quando é feita de igual forma entre todas as refeições e não apenas no pós treino!

Proteina com banana e morangos congelados! AMO!

Proteína com morango congelado e pouca agua, vira um sorvete!

Banana congelada com kiwi, 100 ml de agua e 1 medida de proteína sabor baunilha e cookies (tomo a ISO 100 da Dymatize, mas quero passar para a gourmet da mesma marca, pelo fato de possuir diferentes potenciais de absorção)

Bom, exitem milhares de receitas… Panquecas, cup cakes, etc. Mas essa forma é a que melhor se encaixa no meu dia a dia! Cada um pode encontrar o seu, de acordo com sua dieta (não se esqueçam que é necessário o acompanhamento de um nutricionista, ok?!!

Espero que tenham gostado! Beijos da Nutri Raysa

4 ideias sobre “Minha forma de tomar proteína

  1. Oi Raysa, admiro sua força de vontade, parabéns! Hoje foi publicado na Folha de São Paulo sobre a gordura do iogurte GREGO, que a cremosidade dele é praticamente advinda do creme de leite (que não é gordura saudável). O que vc tem a dizer sobre isso?
    Segue o link caso tenha interesse em ler: http://folha.com/no1158487
    Beijos.
    Carol

  2. Querida, como assim? Carboidrato gera açúcar, que gera gordura, certo? Qual carboidrato comer e qual a proporção de proteína e carboidrato?

    Grata!!!!

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