Meu Treino de CrossFit

Oi gente!!! Vamos começar a semana falando de treino?! Para dar um ânimo na malhação de todo mundo!!!

9 em cada 10 pessoas me perguntam o que eu faço e porque a minha academia é tão diferente! Vou desvendar o mistério… Hehehehe! Eu faço CrosFit. Muitos já fazem essa modalidade de treino nas academias convencionais, como a Tana e a Cristal, que fazem com o nosso professor querido Ricardinho Prudente. Eu optei por ir para uma academia voltada somente para o treinamento funcional. No começo quando entrei na academia fiquei desesperada por lá não ter nem uma esteira, mas depois agradeci, pois hoje corro na rua muito tranquilamente!

O treino possui 3 etapas; aquecimento, educativos e o “Work out of the Day” o que chamamos de WOD. Mas o que é esse WOD que tanto se fala ?? Depois de aprender todos os movimentos do dia é dado um “desafio” onde tenho que realizar uma serie de determinados movimento em um determinado tempo. Os resultados são anotados e vamos comparando nossa evolução dia a dia. O CrossFit é uma modalidade esportiva, é um estilo de vida que tem me impulsionado a superar meus limites a cada dia… Encontrei nele a forca que precisava para ir treinar sem me lamentar ou sem ter que ir arrastada! Como sempre digo, seja em qualquer modalidade de treino, o mais importante é se encontrar naquilo que gosta e manter uma periodicidade.

Para voces entenderem melhor vou colocar  fotos e um video

Se tiverem mais dúvidas, podem perguntar nos comentários que responderei todos!!

Beijos e ótima semana pra todos, com muito treino e boa alimentação!! Rsrs..
Raysa

9 ideias sobre “Meu Treino de CrossFit

  1. Oi, gostei muito do post. Não consigo fazer musculação em acadamia por achar repetitivo e monótono. Gostei da explicação do Crossfit por ser sempre diferente o treinamento. Qual academia que você treina? Obrigada.

    • Oi Thais! Eu treino na Agile treinamento funcional, fica entre a Ricardo Paranhos e o Areião, atrás do batalhão da pm. Eu sou suspeita para falar, pois depois do crossfit meu corpo tem mudado e minha disposição também!!! Beijos Raysa

    • Nicolle eu tenho como objetivo ganho de massa muscular, e os resultados tem sido surpreendentes, gasto em media de 800 a 1000 kcal em um treino de 1 hora e meia!!!

  2. Crossfit é perfeito para ganho de massa, de resistência, de força, flexibilidade… enfim, tudo que a gente precisa!
    O tel de lá é 3945-4801!!!

  3. Raysa,
    Tenho 43,malha na |Brava a 5 anos com personal,gostaria de mudar,fazer algo diferente,mas minha pergunta é:tem um treino para cada pessoa ,e para cada idade?tenho uma boa resistência,mas,nao tenho mais 20.me preocupo com a coluna e etc.beijos

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