Ilhas Gastrônomicas para Casamentos!

Quando começamos a preparar um casamento.. Muitas dúvidas surgem! Normalmente nas primeiras reuniões com as noivas, a maioria não sabe responder o que quer ou que pensou sobre o buffet! Claro que cada caso é um caso e para festas não existem regras! Aliás, elas existem para serem quuebradas!! Rsrs.. Acho que a festa tem que ficar com a cara dos noivos, mas sem se esquecer de todos os convidados! Por exemplo: eu sou a noiva e não como carne vermelha, então quero um cardápio total vegan! Ou um clássico: eu não como camarão!! Temos que pensar na maioria dos nossos convidados também… Eles comem carne vermelha?! Gostam de camarão, e por aí vai!

Hoje vou falar sobre as famosas “Ilhas Gastrônomicas”! Elas não são novidades, mas continuam com tudo! Usamos esse nome, pois elas ficam centralizadas entre as mesas de convidados e não encostadas nas paredes, evitando as enormes filas. Sempre aconselho 1 ilha para cada 150 a 200 pessoas, mas como eu disse, não exitem regras!! A ilha que é “carro-chefe” e agrada a todos é a que eu chamo de “Empório”. São queijos (de prefêrencia, queijos finos: gouda, tilsit, parmesão, gorgonzola, etc), frios (parma, copa, blanquet, etc), frutas, terrines, queijos brie com geléia ou mel, pães e torradas… Enfim, é o tipo de comida que agrada a “gregos e troianos”!!

Caso você vá usar apenas uma ilha, e queira dar um charme extra, podemos mesclar as comidinhas individuais com os frios! Vejam que charme…

Outra que faz muito sucesso é a “Ilha Asiática”! Não chamo de japonesa, pois fazemos mais itens além do sushi e sashimi, como rolinho primavera de siri, salmão com crosta de castanhas, o famoso stick de lombinho com geléia de pimenta, o camarão empanado, ceviche, etc. Se o seu casamento suporta 2 ilhas, não tenha receio em escolher a Empório e a Asiática. Sucesso garantido!!

Uma que gosto muito também é a “Ilha Árabe”. Quem não gosta de um delicioso quibe, uma coalhada seca, um homus com bastante azeite?! Porém, acho que esse tipo de comida tem que ser muito bem apresentado, para não virar aquele monte de comida revirado no meio da festa! No buffet, fazemos o quibe em forma de uma mini barquete, recheamos com coalhada e uma mini hortelã para enfeitar. Muito charmoso!! Para substituir a esfiha, que não acho muito bonito em casamentos, usamos o fundo de alcachora recheado com carne e snoubar! Divino e lindo…

Agora se você quer inovar, podemos usar outros temas. Já fiz inúmeros, como boteco, bar alemão, indiana, brunch, regional, enfim… Basta criatividade e um bom buffet para executar! Fica divertido e muito personalizado!

E aí, gostaram das dicas?! Espero que sim… O que querem ver no próximo post sobre buffet?! Jantar, serviço, bebidas?!

Beijos mil, Tana.

4 ideias sobre “Ilhas Gastrônomicas para Casamentos!

  1. Liliane e Filhas, PARABÉNS pelo buffet e pelo blog!
    Vcs são MARAVILHOSAS…
    Moro perto de Curitiba e mesmo a distância CURTO MUUUITO o que vcs fazem!!!
    Bjs e toda felicidade do mundo p vcs c bastante criatividade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>