Dica de viagem: restaurantes em Portugal

Estava olhando umas fotos da ultima viagem que fiz para Europa esse ano e quando vi as fotos das comidas só lembrei de vocês!! Rsrs.. Uma coisa que amooo quando estou viajando e não abro mão é de comer em bons restaurantes! Fico pesquisando e pegando várias dicas para não errar nas escolhas!!

Durante a estada em Portugal, fomos passar um dia em Fátima, para conhecer o Santuário de Fátima. Foi uma sensação indescritível… Quem tiver a oportunidade (e for católico!) não pode deixar de ir!
Depois de conhecer tudo, fomos almoçar no famoso restaurante “Tia Alice”. Sem exageros, um dos mais aconchegantes restaurantes que já conheci! Ambiente delicioso e a comida é tão boa que não dá vontade de parar… Rsrs!

Olha que lindas as louças pintadas a mão! E todas estão a venda na lojinha na saída do restaurante!

Esse queijo de cabra que pedimos de entrada foi uma sensação a parte! De comer rezando, chorando, sorrindo, gritando.. Rsrs!! Imperdível.. Queria trazer pra casa de tão bom!!

O prato principal foi tão bem recomendado que a mesa toda pediu o mesmo!! Era um bacalhau com camarão ao natas.. Sem palavras!! A foto fala por si..

E pra fechar com chave de ouro, um bolo de nozes (molhadinho) com creme de ovos (em Portugal, não pode faltar, né?!). Aii, saudades de Fátima! Hehe..
Restaurante Tia Alice
Rua do Adro, 152 – Fátima

Continuando a viagem, Lisboa tem ótimos restaurantes!! Como nosso tempo por lá foi curto, tivemos que escolher dentre as várias indicações que tínhamos!

Um “must go” é o Solar dos Presuntos! Super tradicional e imperdível para quem quer saborear um delicioso bacalhau (apesar do nome “presunto” é especializado em frutos do mar!). O couvert é delícia… Esse queijo da serra é tudo de bom!

De prato principal não deixe de provar o Bacalhau a Lagareiro com batatas ao murro! Hmm..
Solar dos Presuntos
Rua das Portas de Stº Antão, 150 – Lisboa

Outro restaurante que gostei muito foi o Gambrinus. Bem tradicional com ambiente mais clássico!!
Atendimento perfeito e comida muitoo boa!!

“Pra variar”, frutos do mar! Rsrs..

De sobremesa: crepe suzette.. Flambado “ao vivo”!
Gambrinus
Rua das Portas de Santo Antão, 23 – Lisboa

Um restaurante que tentamos ir, mas não conseguimos reserva foi o Eleven. É o unico restaurante estrelado de Portugal, com uma arquitetura maravilhosa! Esse vai ficar para a próxima…

Espero que tenham gostado das dicas!! Domingo estamos indo pra NY, então semana que vem teremos muitas dicas de viagem!!

Beijos, Tana.

7 ideias sobre “Dica de viagem: restaurantes em Portugal

  1. Esse post foi mara! Eu moro em Portugal há dois anos pois faço a faculdade aqui, e nunca fui em nenhum desses restaurantes. A famosa vida de estudante de república né?! hahaha mas pelo menos da pra comprar qualquer ingrediente barato no mercado e tentar as receitas. cozinhar aqui é muito em conta… o preço do bacalhau faz a gente querer comer toda semana…
    valeu a pena só de ver, pq estes restaurantes parecem ser mesmo bons. Se tem uma coisa que eu não posso reclamar aqui em PT é a comida, é muito boa! esse bacalhau com natas é de delirar né?!
    Durante a época de natal tem muitas comidas deliciosas também, é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil…
    gostei muito do post! :)

    • Oi Fernanda, tudo bom?! Adorei uma leitora que mora em Portugal! Rsrs.. Eu amei muitoo essa terra! O que é essa comida, né?! Meu Deus..
      Eu já tinha comida muitooo bacalhau ao natas bom aqui no Brasil, mas não imaginava que o “original” era tão maravilhoso!!!
      Invejinha branca de vc que pode comprar bacalhau de qualidade por preço bom a qualquer hora.. rsrs!!!
      Com certeza vc passa muito bem por aí! Quando tiver oportunidade, não deixe de visitar esses restaurantes!!!
      Beijos e obrigada,
      Tana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>