Dica: couve congelada

O suco de couve foi um dos meus primeiros posts por aqui! Ele já faz parte da minha vida há um tempo, por ser uma  excelente fonte de beta-caroteno, vitaminas C e E, ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Porém,  eu sempre me via desperdiçando muita couve, pois ela perde muito fácil (começa a amarelar e, consequentemente, perde suas propriedades depois de 5 dias na geladeira). Andei pesquisando e encontrei duas formas  de congelá-la. Uma é o cubinho de couve, que eu particularmente acho um charme e uma excelente opção para crianças (o gelo do “Hulk”! Rs..). A outra forma foi idéia da chef Sissi Calixto. Ela me disse para congelar as folhas inteiras e “quebrar” os pedaços de acordo com o uso (deu super certo, e estou achando bem mais fácil do que os gelos de couve). Então vamos ao modo de fazer!

Cubinhos de couve

Corte a couve em tiras finas e coloque no liquidificador, acrescente o quanto bastar de água (normalmente são 150 ml) para facilitar o processo de trituração da couve, depois é só colocar nas forminhas de gelo. 1 couve rende 5 cubinhos .

 

Folhas de couve congeladas

Essa é bem facil! Depois das couves lavadas, basta colocá-las no congelador inteiras ,em um recipiente de vidro, e retirar na medida que for sendo utilizada!

E ai? Gostaram? Agora não tem mais desculpas para não tomar o suco verde hein?

Beijos da nutri aqui!

Raysa

23 ideias sobre “Dica: couve congelada

  1. Excelente ideia! Eu também jogava fora muitas folhas de couve. A minha dúvida é com relação ao espinafre e a rúcula, também podem ser congelados e depois serem consumidos no suco ou saladas?

    • Oi Jussara, td bom?!
      Não sou nutri, mas vou te responder com minha experiência como chef de cozinha! Rsrs..
      Essas outras folhas podem sim ser congeladas, porém o uso fica restrito aos sucos, pois ao serem descongeladas elas soltarão muita água e perderão a beleza e o frescor para ser usada em saladas!

      Beijos, Tana.

    • O B R I G A D A!!! AMEI AS DICAS DESTE BLOG, SENSACIONAL!!! EU PERDI TANTAS FOLHAS DE COUVE E DE OUTRAS. AGORA VOU TOMAR MEU SUCO TODOS OS DIAS !!! BEIJÃO.

  2. Ola. já tomei suco de couve e realmente pude ver os resultados mais gostaria de saber se posso misturar gengibre em pó, couve congelada e o novo suco de limão que tem nos supermercados para fazer um suco mais rápido com o mesmo resultado.grata

  3. Ola, minha amiga sugeriu que eu fizesse trouxinhas de couve com uma fatia de abacaxi no meio e folhinhas de hortelã, e aí congelo individualmente em saquinhos e na hora do preparo adiciona água e bato tudo!

  4. Oi. Adorei a explicação, eu estava procurando exatamente isso. Pensei em um jeito mais prático, mas não sei se pode. Pensei em preparar o suco, ex: couve, cenoura e abacaxi. Depois congelar (individual) e ir tomando ao longo da semana. Será que pode??? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>