CrossFit no parque!

Convidamos nosso Personal Trainer Ricardinho para um treino no parque e resolvemos registrar todos os exercícios para mostrar aqui para vocês! A cada 15 dias, colocaremos opções de treinos para aqueles que, assim como eu, já se cansaram dos aparelhos convencionais de academia.

Para quem não sabe, Ricardo Prudente é formado em Educação Física desde 2006 pela ESEFFEGO-UEG. Pós Graduado em Fisiologia do Exercício pela universidade Gama Filho e membro da equipe nacional do Cycling Indoor. Diretor da “VIVA+ Gestão em Saúde e Treinamento” e um dos criadores do programa de treinamento com cordas de pular – RopeFit cuja as aulas vem sendo um sucesso em Goiânia.

Em Abril deste ano passou 50 dias em San Diego fazendo um treinamento prático de CrossFit e conclui com êxito o curso de treinador desse programa de treino que vem crescendo muito no mundo inteiro.

Vamos começar nosso primeiro treino?

Aquecimento:

01 volta no parque (mais ou menos 1km) – alternando uma caminhada com corrida ou uma corridinha leve pra quem já treina.

Treino ( Por tempo) – 5 rounds o mais rápido que conseguir de:

15 air squats
15 remadas na barra (mulheres) ou 10 barras (homens)
15 tríceps no banco (mulheres) 10 paralelas (homens)
20 abdominais

Entendendo como fazer:

A intensidade (que é a variável mais relacionada com os seus resultados!) vai depender do tempo que vocês vão gastar para concluir as 5 séries. Lembrem-se de manter a boa técnica de execução sempre ! Dê descanso sempre que você sentir que a qualidade dos movimentos piorou.

Todos podem fazer. Quem estiver muito bem condicionado vai gastar menos tempo do que quem não treina com tanta regularidade, mas a idéia é que você faça o seu melhor ! Se não corre ainda, caminhe os 500m.

Obs – Todos devem estar liberados para a prática de atividade física e se for o primeiro treino depois de muito tempo parado entre em contato com o professor para maiores detalhes !

Exercício 01 – Agachamento ou Air Squat

Exercício 02 – Remada na barra:

Exercício 03 – Tríceps no banco:

Exercício 04 – abdominal no chão

Exercício 05 – percorrer 500m andando ou de corrida

O desafio está lançado! Façam e postem seus tempos..nós iremos fazer o mesmo!

Quero ver superação!

Update: Quem quiser mais informações sobre o treino e sobre o “Viva +”, pode entrar em contato com o Ricardo (62 – 9647 7100) ou com o Guilherme Medeiros (62 – 8101 1021).

Beijos,

Raysa Ribas.

10 ideias sobre “CrossFit no parque!

    • Oi Vanessa, tudo bom?!
      Vamos fazer um vídeo sim.. O próximo post já será um!
      Pra esse primeiro não deu tempo, mas já está programado!
      Espero que esteja gostando!

      Beijos,
      Tana.

    • Oi Luana, tudo bom?!
      Que bom que gostou.. Tente fazer e depois nos conte como foi!!
      Sobre o “Viva +” é uma assessoria esportiva. É bem legal.. Eu treino com o Ricardo 3x por semana e também faço os treinos coletivos do “Viva +” aos sábados! É bem legal!!
      Para mais informações, entre em contato com o Ricardo ou com o Guilherme. Já atualizei o post com os contatos deles!

      Beijos,
      Tana.

  1. Raysa Ameeei seu blog ….. é a primeira vez que visito mais ja me apaixonei . Gostaria de saber onde vc mora ?
    E na onde vc faz o crossfit ? Eles tem site ?

    Bjaaaaao :)

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