Café-da-manhã pós balada!!

Um dos principais erros de quem faz dieta é o fato de chamar pelo nome “DIETA”. A partir de hoje quero ELIMINAR este nome aqui no blog! O que nós fazemos é reeducação alimentar! Dieta tem prazo determinado para acabar e o nome exclui completamente a possibilidade de erros e deslizes, já a reeducação alimentar nos propõe um desafio novo a cada dia, e um erro serve para nos encorajar a recomeçar!

Ontem tivemos uma festa, e muitos amigos e pacientes estavam lá. Saímos da nossa rotina normal de uma segunda-feira (que normalmente é o melhor dia da nossa alimentação, rsrs). Mas e ai?! Quem é que vai ficar desanimado, chutar o pau da barraca e desistir de tudo??  Eu não vou!!! Acordei com um mega ânimo para eliminar toxinas e potencializar a ação do meu fígado!

Hoje fui de suco de couve, com 1 fatia de abacaxi pérola,  1/2 maçã, 2 folhas de couve congelada (é sempre bom congelar para não deixá-la perder – depois escrevo um post ensinando varias formas de congelá-la), um pedaço pequeno de gengibre e água! Tomei em jejum! Comi também uma fatia de abacate (que atormenta quem se preocupa muito com calorias!).  O abacate é a fruta com maior teor de proteínas,  além de ser rico em vitamina A, C, E e B6, ferro e magnésio!!  Não é para ninguém sair por ai comendo ½ kg de abacate no café da manha, hein?! Como tudo na vida, moderação e equilíbrio são as  palavras chave! Pergunte a sua nutri sobre como introduzir este alimento em sua alimentação!

DESISTIR jamais, o deslize é sempre uma mola que nos impulsiona para fazer melhor no dia seguinte! E nunca se esqueçam: você comanda suas vontades e não o contrário! Os alimentos são nosso instrumento e não apenas fonte de prazer!

 

E aí, gostaram da minha dica de café da manhã pós balada?! Rs..

Quem fizer, me conte se deu certo… E agora já sabem hein?! Vamos reeducar nossa alimentação e não ficar bitoladas na dieta!!

Beijos,

Raysa.

 

 

9 ideias sobre “Café-da-manhã pós balada!!

  1. Isso mesmo, Raysa!! Adoro seus incentivos que nos estimulam a continuar e nunca desistir! Além de uma ótima dica, o post foi mto animador!
    Bjão

  2. Será que o efeito desse suco à noite é diferente??? ou é melhor em jejum mesmo ??? várias dietas incluem o suco detox como ceia . Por favor se puder me esclarecer já agradeço à atenção !!

    • gabriela, eu sempre recomendo a ingestao do suco em jejum pela manha pois, no jejum estamos mais receptivos a absorcao das vitaminas e mineirais, se for tomado na ceia essa absorcao irá ser menor pelo fato de que existiria competicao entre outros alimentos ingeridos no jantar!

  3. Oi raysa amei seu blog, tomei vergonha e resolvi fazer minha reeducação alimentar….coloco no gelinho folhas de hortelã e no meu suco um pouco de farinha de banana verde…vou na nutri dia 22 e sou do rio… Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>